A egressa do curso Técnico em Qualidade, Mirian Alves de Jesus, de 27 anos, teve o seu Quociente de Inteligência (QI) aumentado após estudar no Ensitec.  Seis meses antes de entrar no curso, Mirian passou por um teste de QI em um processo de seleção e recrutamento e obteve pontuação 112, o que indicava uma capacidade cognitiva um pouco acima da média. Ela se formou no final do ano passado e ao fazer outro teste, em fevereiro deste ano, veio a surpresa: tinha pontuado 138 – 26 pontos a mais que o primeiro.

Mirian acredita que o aumento se deu pelo fato de cursar o Técnico em Qualidade. “As disciplinas e métodos aplicados no curso fazem com que problemas que demoram mais para serem diagnosticados e solucionados, tenham suas causas encontradas e as soluções implantadas muito rapidamente. Acredito que por esta razão o meu QI aumentou”, explica a ex-aluna.

Para o coordenador, o professor Rodney Edilson Déa, o curso incita o aluno o tempo todo a comparar, gerar hipóteses, testá-las e comprová-las, o que estimula o raciocínio. “O que nos parece é que esse estímulo resultou em pontos a mais no QI da Mirian e isso é extremamente positivo, pois significa que a capacidade de raciocínio lógico dela aumentou”, comenta o professor.

O QI é uma expressão técnica utilizada para calcular a inteligência em relação à faixa etária a que o sujeito se encontra. Segundo Rodney, os testes de QI são comuns nos processos seletivos da área da Qualidade, do contrário do que muitos pensam, pois esta área exige muito raciocínio lógico e habilidades específicas para se encontrar a causa raiz de um problema complexo.

Mirian ganha 26 ponto no seu QI
Para a egressa, muitas coisas mudaram após o curso. “Sinto que melhorou a minha capacidade de raciocínio lógico e de interpretação de texto. A minha pró-atividade aumentou, fazendo com que eu solucione problemas de maneira mais rápida e eficaz”, diz.

Mirian sofreu um grave acidente há cerca de três anos e vê a situação como uma forma de superação. “Estou feliz por saber que tive aumento do meu QI e certa de que a realização do curso foi uma das minhas melhores escolhas. Tudo isso tem um motivo especial, um sentimento de mais uma vitória e a certeza da minha recuperação”, finaliza a técnica em Qualidade.

0 Comments:

Post a Comment




 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.