Cuidado galera com presentes para as crianças. Fiquem atentos!!!
Rodney Edilson Déa


Em virtude do anúncio dos recalls dos brinquedos Toy dart gun sets e Push around buggy, nos Estados Unidos; e do Lovely mobile phone, pela União Europeia, o Inmetro informa que notificou os fornecedores que comercializam produtos similares no Brasil e os organismos acreditados responsáveis pelos processos de certificação, visando obter as informações necessárias para definir as ações a serem tomadas. O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC ) também já foi informado sobre a situação, para que possa aplicar as medidas que julgar convenientes.

Atendendo à sua missão de prover confiança à sociedade brasileira nos produtos comercializados no país, o Inmetro está monitorando atentamente o desenvolvimento destas situações e tomando todas as medidas aplicáveis, visando a segurança do consumidor brasileiro

O recall do brinquedo Lovely mobile phone, foi anunciado pelo brinquedo apresentar nível de emissão de ruído superior ao permitido na norma européia correspondente, o que pode causar danos à audição das crianças que o utilizem. De acordo com a União Européia, o produto Lovely mobile phone teve suas vendas suspensas no território europeu e deve ser retirado do mercado imediatamente.

Nos EUA, foi anunciado o recall do brinquedo Toy dart gun sets, por terem sido registrados dois acidentes fatais com crianças, devido a ingestão acidental de partes do produto. Também nos EUA, foi anunciado o do brinquedo Push around buggy, por apresentar problemas que podem causar danos à saúde de seus usuários. De acordo com o CPSC, órgão norte-americano responsável por estes alertas, os dois produtos tiveram suas vendas suspensas no território norte-americano e devem ser retirados do mercado imediatamente.

Qualquer ação que venha a ser empreendida no decorrer deste processo será amplamente divulgada pelo Instituto, em seu site (http://www.inmetro.gov.br). Os interessados poderão obter esclarecimentos adicionais na Ouvidoria do Inmetro, por meio do telefone 0800 285 1818.


Lovely mobile phone




Toy dart gun sets




Fonte: Inmetro

0 Comments:

Post a Comment




 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.